Vice-procuradora da República defende cotas em universidades
A UnB foi a primeira universidade federal a instituir o sistema de cotas, em junho de 2004.
Estudante Giovane Pasqualito Fialho, reprovado no vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) para o curso de administração, embora tivesse alcançado pontuação superior à de outros candidatos. Os concorrentes que tiveram nota menor foram admitidos pelo sistema de reserva de vagas para alunos egressos das escolas públicas e negros.
Alunos o que debatemos em sala de aula sobre o sistema de cotas,
nas universsidades brasileiras coloquem suas opiniões se vocês são
contra ou a favor.
e justifique sua resposta.
Não esqueça de deixar seu nome e série
Profesor: João Olivio dos Santos Cavalheiro
Cota de universidade Pública
ResponderExcluirAs Cotas das Universidades deveriam ser abértas apenas para deficientes físicos e mentáis, por que as pessoas negras e mulatas tem o mesmo direito de entrar em uma universidade, pois a mudança de cor entre as pessoas não fazem com que elas sejam diferentes.
Sou a favor, apenas de abrir Cotas em Universidades para deficientes físicos e mentáis,pois eles sim precisam de um encinamento mais aprofundado, para ter um bom desempenho, pois são mais devagar para entender alguns conteúdos.Negros e mulatos não mudam nada mais do que a cor, pois tem a mesma capacidade que uma pessoa de cor branca.
Eu apóio.
ResponderExcluirPois essa cota ajudará ao combate da desigualdade.
E assim possibilitar o direito ao estudo, pois o estado não pode separar direitos apartir da cor de pele.
Pois o Brasil é a mistura da várias raças e etnias.
Sendo assim o racismo deve ser evitado.
Bruna Huntemann.. 2° ano E.M
Deveriam ser criadas cotas para as universidades para deficientes fisicos e mentais.
ResponderExcluirA cor e a nascionalidade não alteram a sua capacidade mental das pessoas, por exemplo um "negro" seria mais ou menos inteligente do que um de cor "branca".
Eu sou a favor de abrir vagas para deficientes, eles tem dificuldades mas são capazes mas para desemvolverem a capacidade precizam de mais orientação e de mais tempo.
Os direitos devem ser iguais para todos, então a "cor" não altera nada.
As vagas também deveriam ser mais abrangentes para alunos de escola pública.
Bem, acho que deficientes,indigenas e negros são todos iguais,e o direito a uma bolsa em uma faculdade deve ser para todos que tem capacidade e não so para quem tem recursos financeiros como é o que vem acontecendo ultimamente,pois nem sempre esses riquinhos são os que realmente merecem essas vagas.Pois muitas pessoas com deficiencia possuem muito mais capacidade e inteligencia.
ResponderExcluirAlison Johanson 2* E.M. II
Na minha opinião essas vagas não devevriam ser reservadads a afrodescendentes,indigenas,mulheres e pessoas com deficiencia.Porque são vagas de universidades públicas,ou seja,é para todos,todos tem direitos iguais nessas universidades não há vagas para todos que queiram mas é por isso q existem as provas para que passem os melhores,sempre os melhores passarão na minha opinião isso é justo,quem quiser entrar em uma universidade pública terá de se esforçar muito.
ResponderExcluirJulio Cesar de Jesus.
2ºano.E.M.
Na minha opinião as pessoas deficientes, indigenas e negras deveriam ter os mesmos direitos.Pois as pessoas mesmo sendo deficientes, indigenas e negras tem a mesma capacidade que uma pessoa sem deficiência e branca.
ResponderExcluirAluna:Fernanda Kuessner 2° E.M "2"
Eu sou contra as cotas pois os negros podem ter as mesmas oportunidades das pessoas brancas, eles tem as mesmas chances de conseguirem passar nos cursos,muitas são escolas publicas isso quer dizer que todos tem direitos iguais
ResponderExcluirDavid 2 ano EM
Eu apoio, por que assim vai ajudar a combater a desigualdade, até por que o estado não pode separar direitos com base na cor da pele, e nem pessoas que possuem deficiência, por que elas também são inteligentes só precisam de alguém que as ajude e ensine.
ResponderExcluirE na minha opinião alunos de escola pública também tem capacidade como as de escolas particulares.
Jenifer Schafer, 2° Ensino Médio II
Os ministros do Supremo Tribunal federal na noite de ontem dia 26 de abril de 2012 aprovaram as Cotas nas Universidades para deficientes e negros.
ResponderExcluirNa minha opinião as cotas para deficientes mentais tem que ter pois ele também tem muita inteligencia algus ate mais que os "normais" so que não conseguem competir igualmente por isso acho que é necessario uma cota para eles.
Ja para os negros na minha opinião não é necessario, pois todos tem os mesmo potencial e podem se esforçar para conseguir. Não é justo que alguem que possivelmente tenha alcançado uma nota maior em um vestibular tenha que dar a vaga para outro so porque é negro.
Mauricio Mees 2º EMII
Na minha opinião, eles deveriam dar mais vagas para deficientes,indios e negros, porque todos somos iguais e ninguém é mais do que ninguém. Por que muitos destes tem condições mas ás vezes eles não tem tem capacidade de se formar,assim eles teriam uma chance para seguir uma carreira e também para ter uma boa qualidade de vida.
ResponderExcluirAluna:Natália 2° E.M "2"
Foi decidido pelos ministros do Supremo Tribunal Federal que os negros e deficientes tem direitos de estudarem em uma universidade pública.Independente de raça e etnia,todos são humanos e tem os mesmos direitos.Pessoas com Autismo,Síndrome de down,são inteligentes e capazes.Sou a favor,principalmente aos deficientes,tem grande potencial,mas precisam de outros para seguirem em frente,os negros tem um grande potencial e são capazes de seguir em frente sem depender dos outros.
ResponderExcluirWeliton Israel. 2ª E.M II
Primeiramente penso que há uma desigualdade sendo substituída pela outra, porque os negros responderem por 70% da população considerada pobre no Brasil é um fato, mas raça e etnia não muda a capacidade de ninguém, me coloco a favor das cotas apenas para deficientes, pois seu nível de capacidade muitas vezes vem a ser inferior, são inteligentes mas tem dificuldades, já etnia e raça não muda isso em ninguém. Então o que acontece é que essa desilgualdade vem a ser substituída por outra que se vê quando um estudante é reprovado mesmo tendo atingido uma pontuação maior, em decorrência da cota. Agora se quisermos realmente mudar essa questão penso que deveriam ser aplicadas as cotas, em escolas públicas, daí dando a estes a oportunidade garantida do estudo básico e a capacitação igual para com qualquer outro de ingressar em uma universidade por pontuação.
ResponderExcluirClaudine Horstmann 2° E.M ´2´
Na minhna opinião a inteligência e a capacidade das pessoas vai muito além da sua cor,raça,religião ou etinia.Eu acho que não deveria existir uma cota de pessoas capazes ou imcapazes de entrar em uma universidade e se tornarem grandes proficionais e grandes pessoas.
ResponderExcluirconcordo que nem um tipo de racismo é bom, e deve sempre ser evitado. muitas pessoas são consideradas imcapazes por vários motivos como serem negras,deficientes estudarem em escola pública esses fatores muitas vezes são mais importantes do que deveriam ser. eu não concordo com o sistema de cotas nas universidades.
COTAS DAS UNIVERSIDADES PUBLICAS
ResponderExcluirPRESADOS E QUERIDOS LEITORES EU SOU CONTRA AS COTAS POIS NÃO É JUSTO SEPARAR AS PSSOAS BRANCA DAS NEGRAS E POR ISSO ELES DEVEN TER AS MESMAS OPORTUNIDADES E ASSIM ELES TEM OS MESMOS DIREITOS NOS CURSOS .OBRIGADO PELA ATENSÃO...
ANDERESON 2ª ANO DO EM
nos todos temos direitos iguais eu sou contra a cota pq todos
ResponderExcluirnos temos direitos iguais e nos temos estudo para competir com eles para q as classe na se defericiam
marcelo 1 ano e.m
Eu sou contra.Pois todos nós somos iguais e temos os mesmos direitos e todos nós temos capacidade.E acho que ocorre a descriminação onde a pessoa se sente mal por está numa vaga oonde é esclusica para os negros, deficientes, escolas particulares e escolas públicas.
ResponderExcluirMichele da silva 1º
Eu sou contra.Pois nesse meio termo pode haver discriminação, a pessoa pode se sentir inferior.
ResponderExcluirTodos nós temos direitos iguais e deveres também, por isso devemos correr atrás dos nossos objetivos, não se diminuindo, não pensando que não conseguimos. É uma falta de consideração com as pessoas que esperam por essas vagas
Pâmela Cristina Iohanson 1° ano 2.
Sou contra, pois todos nós somos iguais,temos direitos igauis, de competir por uma vaga nas universidades,ou em qualquer outro lugar.ninguém e mais do que ninguém temos direitos e deveres iguais como cidadão na sociedade.mas também apoio o lado de dar melhoras para os deficientes e mais necessitados.luana schemper 1ºano
ResponderExcluireu sou contra as cotas nas univercidades pois eu acho que é muma falta de respeito com os negros e deficientes, pois negros e brancos tem as mesmas qualidades e mesmos defeitos por isso não é justo separalas.
ResponderExcluirrodrigo 1ano2
Por um lado eu sou concordo com as cotas pois irá beneficiar os negros,deficientes que muitas veses não entram só por causa do preconceito.Mais por um lado eu sou contra porque as veses muitas pessoas que tiraram notas altas as veses não emtram porque acabaram as suas vagas.E eu tambem acho q todos tem as mesmas chances de con
ResponderExcluirseguir entar em uma universidade dependendo da sua cor,raça!
Gabriela 1ºE.M
Eu sou contra a esse sistema de cotas por que estão sendo racistas e preconceitoosos com os negros e deficientes,pois apenas por serem negros eles devem ser respeitados igual a todos.
ResponderExcluirEugenio Schroeder 1°ano
eu sou contra aos sistemas de cotas porqur estão sendo racistas e preconceituosos com os negros edificientes indios etc...
ResponderExcluirSou contra o sistema de cotas,ele ajuda as pessoas que possuem uma renda financeira muito baixa isso é bom mais acaba criando um certo preconceito de que toda pessoa negra ou deficiênte são pobres, e tambem que alguem que estudou em uma escola particular teria mais capacidade de passar em um vestibular do que alguem que teria estudado em uma escola publica, mais todos temos a mesma capacidade não importa se a escola em que estudamos é publica ou particular.
ResponderExcluirKarine 1º ANO E.M.
Eu sou contra e a favor das cotas, contra as cotas porque tem pessoas que tiram notas altas mas não consequem entar porque acabou as cotas. E a favor das cotas porque todo mundo tem direito de entrar numa universidade, muitas pessoas só conseque entar na universidade atraves das cotas.
ResponderExcluirGéssica Israel da Silva 1 Ano 1.
eu sou contra e a favor.
ResponderExcluirsou contra pois acredito que em escolas publicas pode ter pessoas mais inteligentes que em escolas particulares. nao conseque entrar em faculdades por feuta de dinheiro.
e sou a favor por que muitas pessoas deficientes e negras comsequem uma vaga em uma univercidade e é beneficiado...
NATALIA LUIZA 1ANO UM
É uma vergonha todos tem o mesmo direito de estudo,de convivencia e so porque tem uma cor da pele escura tem vantagens sobre outro.
ResponderExcluirpor um lado eu sou contra, porque tem uma certa quantia de vagas para pessoas negras, indios, e outras raças, mas por exemplo vai la uma pessoa e tira uma nota alta mais nao pode entrar na universidade porque ja acabou a vagas para seu tipo de raça. Mas por outro lado eu sou a favor porque uma pessoa que sempre estudou em escola publica vai ter quase as mesmas chanse que uma pessoa que estudo numa escola particular.
ResponderExcluirmichele 1°ano
eu sou contra, porque todos nos somos iguas temos direitos iguais, por uma vaga pois negro e brancos e deficientes tem as mesmas qualidades e mesmos defeitos, nos temos estudo para conpetir com eles ser melhoes ou iguais a eles.
ResponderExcluircotas nas universidades...
ResponderExcluircomo sempre tem um lado possitivo,e um lado negativo.
Por seu lado possitivo:talves se todos tiverem uma chance como essa,conseguiremos menos violencia,desigualdade,fome,enfim,varios outros problemas que enfrentamos em nosso cotidiano.
Porem por seu lado negativo:um estudante que paga,estuda,e consegue uma nota,digamos boa,ele não "passara"por falta de vagas,e só porque a pessoa é negra,ela tem que ser tratada de forma diferente.Acho que ai rola um pouco de preconceito.
Penso que contas devem existir,porém apenas para pessoas de classe baixa,que não possuem condições de faser uma faculdade,e tambem para deficientes mentais.
Danieli Berns Hach...1°E.M.
sou comtra e ao mesmo tenpo afavor.comtra pois deveria de existrir o mesmo numero de vagas tanto para megros tanto para brancos,para aqueles que estudaram em escolas publicas tanto para aqueles que estudaram em escolas particulares.afavor pois sao feitas para pessoas pobres que tambem querem oportunidade em sua vida.
ResponderExcluirpriscila e alice 1ano
Sou contra,pois assim muitas veses as pessoas que estão nas cotas levam vantagem sobre as outras, vantagem só por ser de outra raça,de outra etnia, mas pera ai? as cotas nao sao para criar uma igualdade?, e isso não é igualdade, levar vantagem só por sua raça ou etnia.
ResponderExcluirLá deveria entrar quem é mais inteligente e não quem passa apenas por estar na cota!
By: Gustavo de Jesus 3º EM
Cotas nas Universidades, sou contra pois todos independente de negros e índios, tem a capacidade e inteligencia como qualquer um. Essas cotas podem ser ate mesmo uma forma de descriminaçao, contra os brancos. Criaram este sistema para diminuir a descrimanaçao, mas não e o que esta acontecendo. As cotas poderiam existir sim, mas somente para os deficientes fisicos, e visuiais pois eles sim precisam de ajuda, do proximo.
ResponderExcluirTainá Coelho 3º Ano E.M.
sou contra o sistema de cotas,por que muitas pessoas estão afim de estudar e não entram por que outras tiram a nota inferior e entram por causa do sistema de cotas, e a outra que se esforçou não entra
ResponderExcluirBy: Heitor Henrique Schutz 3º EM
O sistema de cotas que está sendo muito discutido,pois será que é desriminação te-las? ou não te-las? Será que não deveriamos pensar por igual,pois com as cota para negros pode significar que eles não possuem a mesma capacidade que os brancos. A cor da pele não significa nada, deveria de ser conrtado esse sistema de cotas separadas, todos temos a mesma capacidade, uma pessoa poderá ser mais inteligente do que a outra, não pela cor da pele, dinheiro, do lugar de onde seus pais vieram, e sim pelos seus conhecimentos e capacidade.
ResponderExcluirsomos todos seres humanos, então para que nos diferenciar dentro de uma universidade? Temos direitos e deveres iguais como cidadãos,então porque dentro da universidade não?
Jaqueline Hausmann 3º ano E.M.
As cotas nas universidades foram criadas para diminuir as desigualdades, assim dando oportunidades iguais a todos. Bem mais será isso mesmo que acontece? São justas estas cotas?
ResponderExcluirEm certa parte não são justas pois a inteligencia e o desempenho de cada um não irá mudar se a pessoa for negra ou branca. Mas por outro lado é justo sim por que nem todos tem a oportunidades de estudar e frequentar boas escolas, então o que seria mais justo fazer? Talves rever estas cotas que sejam usadas de uma forma justas não pela cor, nem pela escolas que ja estudou e sim fazer estas cotas para quem precisa que no meu ponto de vista são somente as pessoas com alguma tipo de deficiencia fisica.
Aluna: Mariani Hillesheim 3° E.M
Sou contra as cotas, por que com essas cotas tem muitas pessoas que tem capacidade e não conceguem entra. Na minha opnião não deveria ter as cotas por que tem muitas pessoas que são capases e tem vontade e muitas mais inteligentes do que sertas pessoas que entram por causa das cotas.
ResponderExcluirMoisés Hamm 3º E.M
sou a favor e ao mesmo tempo contra. as cotas foram criadas para que os pobres tenham mais possibilidades de estudo, para que não só os das ecolas particulares tenham vagas nas universidades, mas sim todos os jovens do ensino medio das escolas publicas.
ResponderExcluirsou a favor nestas cotas, pois com essas cotas ponham um limite nas vagas das universidades para os alunos de escolas particulares, se não existise essas cotas muitos alunos de escolas publicas, negros e deficientes fisicos como os cadeirantes, cegos, mudo e surdo não poderiam estudar. E sou contra pois todos tem direitos iguais, e com mesma capacidade de aprender e tem capácidade de ir para uma universidade tanto publica, quanto particular.
Essas cotas não são aceitas por todos, pois é uma coisa que esta em aprovação, sou a favor de algumas coisas, mais tambem sou contra de algumas decissões tomadas a respeito dessa cotas.
Tatiane 3ª ano E.M
Eu sou contra as cotas porque não ha necessidade de separar um branco de um negro, um rico de um pobrue,índio,de uma escola particular de uma escola pública, enfim, só demontra a desiugualdade, envergonhando o pais.
ResponderExcluirPorém, sou a favor das cotas para os deficiêntes físicos, (segos,mudo,cadeirantes,deficiêntes mentais,etc.),que ai sim, não teriam as mesmas condições que os outros,pelo acesso e pelas condições de espaço do ambiente escolar.
Mas enfim, todos devem ter oportunidades pois, "somos todos iguais na diferença",pódemos agir e pençar igualmente.
Aluna:Bruna Maria da Silva 3ª Ensino Médio.
Sou contra essas "cotas".Pois elas são reservas de vagas em escolas publicas ou particulares, por pessoas classificadas por etnia na maioria das vezes são negros. Essa "cotas" de certa forma é uma descriminação, e esse sistema não é a solução do problema racial na Brasil.
ResponderExcluirO mais comuns desta cotas e reservar parte das vagas para estudantes do ensino médio em escolas publicas. Deveria ser investido mais na educação de base, ou seja, para que todos possam ter acesso a educação, para que cheguem no ensino médio superior com as mesma igualdade, e que no futuro as portas mercado de trabalho se abram, seja a pessoa rica ou pobre branca ou negra.
Mas essas cotas são também para deficientes fisícos, como cadeirantes, cegos, mudos e surdos. Nos dias de hoje esses deficientes são tratados com muita desigualdades, e para eles penso que deve sim existir vagas especiasis, eles sim são verdadeiros guerreiros, enfrentam de cabeça erguida a sua deficiência, mesmo que são a todo tempo descriminados. E depois no futuro tenham as mesmas igualdades que o resto das pessoas, e que as portas no mercado se abram para eles e sejam vistos como qualquer pessoa que não seja portador de nenhuma deficiência.
Letícia 3ª Ano Ensino Médio
Esse papo de cotas é uma palhaçada, por que todos somos iguais, independente de sr indios, alunos de escola publica, negros, deficientes fisicos etc.
ResponderExcluirTodos temos a mesma capassidade e deveriamos ter os mesmos direitos e as cotas excluem as pessoas. E não é a cor de pele ou cultura que denomina a inteligencia de cada um, mas sim o esfoço e dedicação de cada um.
Rubens de Almeida Coelho 3º E.M
Sou contra as cotas nas universidades, pois é um tipo de preconceito que exclui muitas pessoas.Todos nós temos as mesmas capacidades,como inteligência, coragem e etc. de disputar as vagas nas universidades, não é a cor de pele que vai influenciar na inteligência de cada um, mais sim o seu desempenho.Perante a sociedade todos temos os mesmos direitos e eu acho que as cotas não dão o mesmo direito a cada um, porque dá um limite de vagas a negros, brancos e etc., por isso eu sou contra.
ResponderExcluirFabio- 3 ano
Sou contra as cotas pois,todos nós temos direitose oportunidade de aprender.Não é preciso separar um branco de um negro,um pobre de um rico,de uma escola particular de uma escola pública,um índio,enfim,só demonstra mais a desigualdade,envergonhando o pais.
ResponderExcluirMas sou a favor das cotas para os deficiêntes físicos,(ségos,surdos, mudos, cadeirantes,etc.)que ai sim não teriam as mesmas codições que os outros pelo acesso e as condiçóes obvias.
Aluna:Bruna Maria da Silva. 3ª E,M.
Este negocio de cotas não deveria existir as provas nos vestibularesdas das universidades federais deveria ter igualdade para todos pois todos tem a mesma capacidade, as pessoas deveriam passar por seu próprio mérito e não pela cor deficiencia e etc.
ResponderExcluiraluno:Guilherme Fernando Bilk Berk 2ºano EM 1
O sistema de cotas é bom para as pessoas que se emcaiemcaxam nas cotas por que se der poucas pessoas sera mais facil de entrar numa faculdade e sem presisar tirar uma nota tão boa.
ResponderExcluiralunos:...........cleiton luis kamphorst,
mauricio guilherme schutz
Eu sou contra as cotas.Por que isso de uma forma ou outra também é uma discriminação,como se os negros não tivessem a capacidade e inteligência de passarem por si só para uma faculdade,eu acho que se tiver força de vontade consegue chegar aonde quer.Na minha opinião,para engressar em uma faculdade,deve ser pelo estudo,vontade e conhecimento da pessoa,por que todos independentemente da raça,da classe social,da sua coloração,todos são iguais e com as mesmas capacidades.
ResponderExcluirAluna:Bruna Schug 2°Ano EM I
somos contra porque todos nois temos a mesma capacidade de aprender,pois a unica coisa que muda é a cor , e muitos se sentem descreminados com isso e parece se uma forma de descriminação com certas pessoas.
ResponderExcluiralunos:lucas,leonardo 2 ano e.m.
eu sou a favor das cotas pois um branco e um negro tem os mesmos direitos, um deficiemte que ai teriam condiçoes como todo mundo.
ResponderExcluirSou contra as cotas nas universidades, pois deveria ser investido mais na educação de base, assim seria a melhor forma de acabar com a deficiencia do ensino brasileiro, tendo em vista que o sistema de cotas pode se tornar mais uma forma de descriminação contra os afros descendentes. portanto o sistema de cota não é a solução do problema racial no Brasil.
ResponderExcluirAluna: Jaqueline Passig 2° ano Ensino Medio.
sou contra as cotas pois não interessa cor ou raça todas as pessoas tem a mesma capacidade e as contas na verdade é uma forma de descriminação contra os negros, acho que cada pessoa precisa entrar em uma univerasidade por seu conhecimento e seu esforço.
ResponderExcluirAluna: Djeise Liandra Mauerverk de Araujo 2ºano EM
Hoje se fala muito no sistema de cotas nas universidades para negros, como se isso fosse resolver todos os problemas de racismo no Brasil e, por isso o próprio negro acaba se tornando racista contra si mesmo. Então eu acho que o sistema de cotas não é a solução do racismo no Brasil, pois com isso o racismo é ainda mais incentivado, somos todos iguais temos direitos e deveres iguais, somos todos inteligentes e sábios, ninguém é mais do que ninguém para podermos falar uns dos outros e todos nós temos o direito de estudar em universidades independente da cor, sem precisar das cotas.
ResponderExcluirAluna: Vanilce Manrich 2° Ano Ensino Médio "1"
Sou contra por que sómos todos iguais não é a cor que vai nos impedir de entrar numa faculdade,e sim a inteligência e o esforço de cada um.
ResponderExcluirentramos numa faculdade pela nota e se todos começarmos a se esforçar poderemos tirar esse sistema de cotas. Por que não é branco ou negro , todos sómos iguaisperante Deus.
Aluno Gabriel Francisco Bilk Berk. 2ª E.M "I"
sou contra as cotas ...pois todos tem as mesmas capacidades em todos os sentidos e tamben pelo esforço de cada um...
ResponderExcluirEu sou contra as cotas nas faculdades.Por que na minha opinião,todas as pessoas,independentemente da raça,cor,e classe,tem as mesmas capacidades,e devem entrar em uma faculdade por mérito,conhecimento e força de vontade.Por que querendo ou não as cotas também são uma forma de discriminação,para com os negros.
ResponderExcluirAluna:Ana Flávia Schafer 2°Ano EM I
Sou contra, pois assim as universidades estão sendo mais racista ainda, para mim isto é uma forma de dizer que os negros, deficientes, não tem a capacidade de passar num vestibular igual a todos que estão competindo com eles. Essas pessoas ficam mais confiadas pois conseguiram facil, talvez não precisaram estudar tanto igual a outra pessoa que não tem a facilidade das cotas.Sou contra porque todos precisavam ter os mesmos direitos, nois todos temos as mesmas capacidades, não é justo algumas pessoas ter mais facilidades do que as outras , se a pessoa tiver alguma deficiência física ou deficiência mental até é justo ela ter formas diferentes de conseguir uma bolsa. Mais as pessoas que tem capacidade igual a outro pode concorrer e lutar atras dos mesmo objetivo sem um ter mais facilidade do que o outro.
ResponderExcluirLuíza Francisca Gesser 2°ano E.M.
sou contra porque todos tem o mesmo direito de estudar por ser negro branco rico ou pobre ou seilá com,devem ter o mesmo direito seja na escola pública ou particular todos tem direito de estudar aluno:Diomar 2º ano EM
ResponderExcluirEu sou contra pois,todas as pessoas tem seus direitos iguais, não importa se a pessoa é branca ou negra se é gorda ou magra se é feia ou bonita,somos todos iguais.Tem muitas pessoas que são descriminadas mais são muito mais inteligente do que as pessoas que descriminam as outras.
ResponderExcluirALUNO:ADRIANO MAUERVERH 2º EM 1
Eu sou contra essas cotas em universidades, pois é uma forma de decriminação contra os estudantes negros, pois eles tem o mesmo direito de que outros estudantes independente da sua raça, cor e sua classe social. Acho que as universidades criando essas cotas, só mostra a discriminação contra os estudantes negros, pois se possuem as mesmas capacidades de aprendisagem de qualquer outra pessoa.
ResponderExcluirThais Coelho 2°ano E.M. 1
Eu sou contra as cotas de universidade, porque todas pessoa tem a mesma capacidade de aprendizagem.E as cotas também é uma forma de discriminação,pois essas pessoas são colocadas de lado,porem tem outras pessoas que por serem normais precisam estudar bastante e disputar as vagas pois tem pessoas vantagem a mais.
ResponderExcluirDébora Weiss 2°ano E.M. 1
voces sabem quais sao as universidades publicas que tem cotas para deficientes.
ResponderExcluirAs cotas nas universidades foram criadas para diminuir as desigualdades, assim dando oportunidades iguais a todos. sou contra pois todos independente de negros e índios, tem a capacidade e inteligencia como qualquer um. Essas cotas podem ser ate mesmo uma forma de descriminaçao, contra os brancos. Criaram este sistema para diminuir a descrimanaçao, mas não e o que esta acontecendo. As cotas poderiam existir sim, mas somente para os deficientes fisicos, e visuiais pois eles sim precisam de ajuda, do proximo.
ResponderExcluirGéssica Hasse 3° Ano E.M