sexta-feira, 23 de março de 2012

Grêmio Estudantil


          Um dos Projetos educacionais nas aulas de filosofia  da E.E.B Presidente Tancredo Neves é a criação de um Grêmio Estudantil , que possibilitará aos discentes, uma maior participação no ambiente escolar e social.

          Os alunos do ensino médio estarão estudando na próxima semana nas aulas de filosofia, o que é o grêmio estudantil. Iremos debater em sala as funções que ele tem dentro da instituição, a importância dele, quem pode participar etc.
          Depois deste estudo iremos fazer uma apresentação para toda a escola, para passar as informações obtidas aos alunos do ensino fundamental e todos os  professores. Depois desta apresentação serão montadas as chapas dos alunos que decidirem participar do Grêmio estudantil, para votação em outro dia da chapa campeã.


O que é o Grêmio Estudantil?

     O Grêmio é uma  organização que representa os interesses dos estudantes na escola. Ele permite que os alunos discutam, criem e fortaleçam inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.

     O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem, cidadania, convivência, responsabilidade e de luta por direitos.



       Um dos principais objetivos é contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades da escola, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões. Participando pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores, da programação e da construção de projetos para a melhoria  da unidade escolar.

         Cada grupo de trabalho dentro da pesquisa sobre o grêmio ja está desenvolvendo projetos pedagógicos, interdiciplinares, que envolverá todas as disciplinas estudadas.(Biologia, Ciências, Ed. Física, História, Geografia, Artes, Sociologia, Filosofia Português ....).

TODOS OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL PODERÃO DAR SEUS NOMES PARA FAZER PARTE DO GRÊMIO ESTUDANTIL EEB PRESIDENTE TANCREDO NEVES.

39 comentários:

  1. ese negocio e muito legal e fas os alunos terem mais vos e e muito interesanteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.
    guilherme 2 ano em

    ResponderExcluir
  2. eu acho esa parada de gremio irada mas não gostei do nome porque eu sou colorado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colorado uma óva esse nome gremio é otimo alem de ser um nome de um time esselente.

      Excluir
  3. eu acho uma ótima idéia por que assim poderemos dizer o que queremos e fazer valer essa parte.
    e só podemos fazer funcionar se todos nós botarmos pra quebrar.Gabriel Francisco Bilk Berk 2ª E.M I

    ResponderExcluir
  4. vai ser muito bom ne. ta maluco,vaiser xouu.

    ResponderExcluir
  5. esse gremio estudantil vai ser muito loco Gabriel do 2ª E.M I

    ResponderExcluir
  6. nois aki achamos que vai ser bom por algum lado auxiliando nos alunos em varias coisas em debates .bjuux ass:lucas guimaraes and lenardo schmidt.

    ResponderExcluir
  7. vai ser bon ter um gremio estudantil na escola por que ta na ora de fase auguma coisa nesta escola..............................cleiton 2ªano1

    ResponderExcluir
  8. Achamos que os aulunos vão ter mais "voz" dentro da escola, vamos poder colocar melhor nossas opiniões.
    Adrino,Ana,Buna,Débora,Diomar,Djeise,Luíza,Thaís 2°ano

    ResponderExcluir
  9. Acho muito legal a ideia do gremio estudantil, pois assim podemos dar as nossas ideias no que queremos mudar e melhorar na escola...
    E assim aprendemos a expor nossas ideias...
    Aluna: Jaqueline Passig 2°ano EM

    ResponderExcluir
  10. nós achamos que o gremio estudantil seria legal,importante e necessário,pois os aluno fazem parte da escola,e vivem boa parte de suas vidas nela,por isso podemos melhora-la com nossas opniões

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito desa ideia,pois com ela os alumos poderao espor suas opinioes e quem sabe transformar a escola em um lugar melhor.

    Fabio,Rubens 3 ano EM

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei da ideia, assim poderemos fazer da escola um lugar mais agradável, e mais divertido.

    Jenifer Schäfer / 2 Ano Ensino Médio

    ResponderExcluir
  13. é um programa interessante, onde se poderá expressar melhor a opinião dos alunos, e realizar-se projetos para melhoria da escola e entretenimento.
    Claudine 2anoEM

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito dessa idéia, pois ela possibilita aos alunos mudar alguma coisa na escola, e até mesmo expor suas idéias.
    Bruna Huntemann_2º ano E.M..

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito das ideias,pois,assim os aluno interagem melhor dentro e fora da escola.E consecutivamente haverá um olhar diferente a respeito do ambiente escolar.Pois deixará de sertão serio passando a proporcionar as aluno horários de entreterimento.
    Alison Johanson - 2* ano II.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da ideia,onde os alunos poderão expressar melhor suas ideias.
    Natália 2ºanoEM

    ResponderExcluir
  17. essa idéia é muito interessante pois assim os alunos nao vão mais depender da direção para tudo o que precisarem ou acharem melhor eles poderam expor suas ideis e concretiza-las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o gremio estudantil vai ser um projeto que vai mudar em muito a nossa escola
      David Steinheuser 2ano EM

      Excluir
  18. o gremio estudantil só da melhoras para a escola tudo ficara melhor com o gremio poderems dar a nossa opiniao e fiscalizar o trabalho da direção e a escola tem seus beneficios que teram ajudantes mais ativos.
    Jean 2º II

    ResponderExcluir
  19. Acho a questão do Grêmio beem interessante pois é um espaço de aprendizagem, cidadania,convivência,responsabilidade e de luta por seus direitos.Esse projeto é importante,pois com a união dos alunos pretendemos ter direito de questionar as atos acontecidos ou que ainda irão acontecer.
    Weliton Henrique Israel*--* 2º E.M II

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que vai ser muito bom e muito interessante.E acho que com o Grémio Estudantil e escola vai melhorar muito.Pois é um projeto meuito legal.

    ResponderExcluir
  21. Acho que vai ajudar a quebrar barreiras que existem entres os alunos e a direção, ondes nois alunos vamos poder expor nosas ideias para melhorar a escola na medida do possivel.Vai um projeto social ondes vai acontecer mudanças. Vai se muito bom.

    Mauricio Mees 2º EM II

    ResponderExcluir
  22. acho que vai ser bom pois a escola ira melhorar de forma geral com serteza para melhor pois ideias não faltam anderson2º

    ResponderExcluir
  23. sim pq seria otima ideia

    ResponderExcluir
  24. Eu acho que vai se legal porque pode ajudar a escola no que esta faltando
    e ajudara os alunos a espor suas ideias para melhora a escola
    eu acho bem interesante a ideia.

    ResponderExcluir
  25. acho que vai ser muito çegal e interessante e que todos irao aprender muitas coisa com isso.
    sabrina 1 ano2

    ResponderExcluir
  26. acho que vai ser muito bom,para oa launo saberem se interagir uns com os outros,ideias nao vaO faltar na escola..CASSIANO OTTO 1ANO EM !!

    ResponderExcluir
  27. Penso que vai ser bom, por que irá dar opiniões em assuntos discutidos em toda a escola.



    ~~~> LuIz F.
    \O/ 1º ano E.M \O/

    ResponderExcluir
  28. Acho que vai ser bom, porque nos vamos aprender um pouco mais.
    Ana Paula 1ano E.M

    ResponderExcluir
  29. Eu acho que vai ser bom pra gente aprender melhor e um pouco mais.

    Elisandra 1ano E.M

    ResponderExcluir
  30. Achei bem legal,pois os alunos poderão espresar as suas idéias.
    Gabriela 1 Ano E.M

    ResponderExcluir
  31. Acho que vai ser bom, aberem se interagir uns com as pessoas

    ResponderExcluir
  32. Achei bem legal,pois cada pessoa podera espresar suas idéias!
    Mauricio 1° Ano E.M

    ResponderExcluir
  33. eu acho q vai ser bem legal, pois os alunos vão poder dar sua opinão de como melhorar a escola
    michele 1°ano E.M

    ResponderExcluir
  34. Penso que é muito bom os alunos olharem os problemas da escola e poder resolvelos... ou darem sugestões para os problemas serem resolvidos.
    Danieli 1 Ano E.M

    ResponderExcluir
  35. o gremio estudantil e um projeto que vai nos ajudar a postar as ideias que temos.vai ser muito bom
    NATALIA LUIZA 1 ANO EM UM

    ResponderExcluir
  36. Achei muito legal essa idéia pois assim cada aluno podera dar a sua opinião para ajudar a melhorar a escola.
    Karine 1Ano E.M

    ResponderExcluir
  37. Eu acho que vai ser legal, porque os alunos vao poder dar mais opiniões, que podem ajudar a melhorar a escola.
    Géssica 1 Ano EM.

    ResponderExcluir